Profa. Ms Gizele Monteiro
Idealizadora e diretora do Mais Vida Gestantes
A gestação é um momento de muitas mudanças: fisiológicas, biomecânicas, posturais, emocionais.
Todas as variáveis no corpo da mulher mudam.
Será então que é possível avaliar uma gestante?
Para médicos e pesquisadores, a gravidez não é um momento de expor a mulher a testes, pois esses poderiam comprometer o bem-estar materno-fetal, levando a gestante a riscos fisiológicos ou possibilidades de se lesionar.
Diante disso o que os profissionais que trabalham com gestantes poderiam fazer?
O Mais Vida Gestantes elaborado a partir de pesquisas e recomendações das autoridades internacionais usa protocolos seguros onde é possível o acompanhamento de algumas das alterações que ocorrem com a mulher sem colocá-la em riscos.
São exemplos de acompanhamento que podem ser realizados:
- peso corporal: importante para identificar se o ganho de peso da mulher está ideal, elevado ou baixo. Tanto o ganho de peso excessivo, quanto o baixo pesos estão relacionados ao desenvolvimento de doenças e riscos à saúde da mãe e do bebê.
- outras variáveis que podem ser acompanhadas sem oferecer riscos à gestante e ao bebê são as medidas de flexibilidade e postura, importantes para verificar as mudanças posturais e mecânicas da gestante.
O profissional que deseja trabalhar com a mulher em período gestacional deve conhecer a fisiologia do período gestacional para não expor mãe e feto em riscos desnecessários, por isso é importante que a mamãe não aceite uma avaliação física tradicional.
Tanto o profissional, quanto a academia devem adequar a avaliação para o atendimento da mulher em período gestacional e pós-parto.
Saiba mais sobre nossos atendimentos: www.metodomaisvida.com.br/gestantes
e-mail: contato@gizelemonteiro.com.br




2 Comentário(s)! Comente mais!
Gostaria de saber se tem algum curso específico de gestantes em Curitiba ou São Paulo no primeiro semestre de 2012? Tenho muito interesse de conhecer melhor o método de trabalho de vcs.
Obirgada.Andreia
Olá Andreia. Temos sim. Acesse nosso site para maiores informações:
http://www.metodomaisvida.com.br/gestantes
Estarei encaminhando tb um e-mail para vc.
Att, Gizele Monteiro
Deixe seu Comentário!